6 vantagens do home office ao ter uma franquia

Gestão do tempo
Gestão do tempo: o desafio de ter uma franquia de serviço
novembro 13, 2017
executivos que se aposentam
O que muda na vida dos executivos que se aposentam?
novembro 27, 2017
vantagens home office franquia

Qual é a visão que você tem quando pensa em ter uma franquia? Muitos empreendedores associam a ideia a pontos comerciais em locais centrais de grandes cidades, um grande fluxo de pessoas e o gerenciamento de uma volumosa equipe de funcionários.

Essa visão é decorrente das franquias de varejo que são tão populares e introduziram esse modelo ao público – como um estabelecimento do McDonalds, por exemplo. Entretanto, são cada vez maiores as opções disponíveis para os empreendedores que desejam investir na abertura de suas próprias empresas.

Dentro desse grande universo de opções, você pode encontrar atividades nos mais variados segmentos e que atuam de diferentes formas. Uma das opções são as franquias de serviços onde você pode trabalhar em um home office – sem precisar de um ponto comercial, e terá flexibilidade de agenda para atender um grande fluxo de pessoas fazendo o seu horário comercial.

Neste artigo você descobrirá 6 vantagens do trabalho home office ao ter uma franquia. Confira!

1. Comodidade no trabalho ao ter uma franquia

Ao ter uma franquia operando em home office, você tem facilidades por estar no seu ambiente doméstico, com todo o conforto à disposição. Por exemplo, se deseja fazer um lanche, basta ir até a geladeira, se precisar de 15 minutos para resolver alguma ocorrência da casa, já está no local, melhor ainda, se precisar de atenção com algo específico dos seus filhos, estará presente.

E toda essa comodidade na realização do seu trabalho impacta diretamente nos resultados alcançados pela sua empresa. Em vez de ter que acordar com uma hora de antecedência para chegar na empresa e organizar o ambiente, você pode otimizar o seu tempo para aumentar a produtividade.

2. Baixos custos operacionais

Em termos de desempenho financeiro, ter uma franquia operando em home office tem muitas vantagens – começando pelo custo de abertura da empresa. Você economiza com o aluguel de uma sala comercial, reformas, instalações, equipamentos, estacionamento, despesas de água, luz e diversos outros custos.

Além disso, uma franquia de serviços em home office possui uma estrutura enxuta. Ou seja, você terá custos operacionais muito baixos – principalmente em comparação a comércios e indústrias. Isso quer dizer que grande parte do seu faturamento será convertida em lucro.

3. Conciliação com a vida pessoal

Já imaginou como seria conciliar a vida pessoal e empresarial, personalizando os seus horários de trabalho para adaptá-los de acordo com as suas necessidades pessoais ao ter uma franquia home office? Se você precisa ir ao banco, pode deixar para os horários de baixo movimento ao invés de encarar horas de filas, por exemplo.

Outra vantagem relacionada à conciliação com a vida pessoal é a possibilidade de passar mais tempo com a sua família. Esse é um fator que causa bastante desconforto em funcionários e empreendedores que passam o dia todo longe de casa.

4. Atendimento sem fronteiras

Ter uma franquia de serviços operando em home office permite que você atenda clientes de diversos locais. Por conta dos avanços tecnológicos, é possível organizar reuniões e entregar serviços mesmo com uma grande distância geográfica entre a empresa e o cliente.

Isso significa que você pode ter à disposição uma demanda muito maior do que todos os empreendedores que apostam em pontos físicos de atendimento e focam apenas em servir os clientes presentes naquela região.

5. Organização do seu tempo

Outra vantagem do trabalho home office ao ter uma franquia é a organização do seu tempo – tanto para tarefas pessoais quanto empresariais. É possível virar a noite trabalhando em um projeto quando você está rendendo e dormir durante a manhã, ou, então, fazer pausas estratégicas ao longo de um dia de trabalho.

6. Evite o trânsito

O tempo gasto com deslocamento entre a sua casa e a empresa pode ser muito grande, principalmente em horários de pico. Ao optar por trabalhar no seu home office, você pode ficar afastado dos congestionamentos e aproveitar esse tempo para desenvolver outras atividades.

Você já conhecia essas 6 vantagens do trabalho home office ao ter uma franquia, como a da ERA? Qual delas chamou mais a sua atenção? Deixe o seu comentário e até a próxima.

Quero ser um franqueado