Por que não usar a sua experiência para abrir uma franquia?

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À primeira vista, pode parecer que uma carreira profissional corporativa e a abertura de uma franquia pertencem a dois mundos completamente diferentes. Mas analisando mais cuidadosamente, percebe-se que todo o sucesso de anos de executivo pode agregar, e muito, na sua jornada como empreendedor.

Os conhecimentos adquiridos ao longo dos anos, os contatos feitos e as experiências de erros e acertos podem ser muito úteis para abrir uma franquia e ter sucesso nessa empreitada. Se você tem o desejo de trabalhar com independência e buscar a satisfação pessoal, mas sem deixar de aproveitar toda a experiência de anos de trabalho, investir em uma franquia pode ser a melhor solução. Afinal, se você proporcionou tantos benefícios e redução de custos para as empresas nas quais trabalhou, pode fazer o mesmo com um negócio próprio.

No post de hoje, preparamos algumas dicas para você que quer investir em uma franquia depois de anos no mercado corporativo tradicional. Acompanhe.

Aproveite o seu potencial para abrir uma franquia

Você tem o know how para gerenciar uma empresa, já que, ter sido funcionário de uma grande organização durante anos faz com que suas experiências e seus conhecimentos, que não podem ser obtidos de outra forma, estejam a seu favor.

Para fazer sucesso com uma franquia, é necessário compreender como funciona o mercado, saber negociar com fornecedores e clientes, ter contatos importantes, conhecer a fundo a atividade econômica exercida, saber como é a rotina de trabalho, ter vivenciado e aprendido com diversas experiências.

Encontre clientes

Ao longo de anos de carreira, é impossível não criar laços com inúmeras pessoas – sejam chefes, colegas de trabalho, clientes, parceiros, fornecedores ou profissionais de outros ramos de atuação. Esse sólido networking será muito importante para a sua franquia.

Em meio a tantos contatos, você vai encontrar profissionais que facilitarão o seu trabalho e alguns potenciais clientes, que vão se interessar pelo seu serviço. Explorar isso ao máximo pode garantir uma grande vantagem competitiva no mercado.

Explore a sua experiência de negociação

Mesmo que você não tenha trabalhado diretamente com vendas, é muito difícil que não tenha tido negociações ao longo de anos trabalhando como executivo. Afinal de contas, é necessário negociar, o tempo todo, com os seus chefes, colegas de trabalho, fornecedores, clientes, entre outros.

Para levar a sua franquia ao sucesso, essa experiência será essencial. Saber lidar com fornecedores e clientes pode resultar em uma redução de custos e, também, no aumento das suas vendas – potencializando os resultados obtidos.

Expertise na sua área de atuação

Por mais bem estruturada que seja a empresa franqueadora, se o franqueado não conhecer a fundo a atividade exercida, as chances de sucesso são reduzidas. Imagine só alguém que nunca trocou uma lâmpada liderando a equipe de uma franquia de reparos residenciais. Tem tudo para dar errado, não é mesmo?

Da mesma forma, toda a sua expertise na área em que atuou ao longo de vários anos pode ser utilizado a seu favor. Se você possui experiência como gestor executivo, por que não utilizar isso em uma franquia de consultoria empresarial?

Toda a experiência que você tem pode ser utilizada para ajudar outros empreendedores e gestores, e empresas dos mais variados tamanhos e segmentos de mercado. Ou seja, você pode utilizar a sua trajetória como executivo para conquistar o mesmo, ou ainda mais sucesso com a sua franquia!

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