Selo de Excelência ABF – a ERA do Reconhecimento

5 dicas para se manter produtivo em Home Office
5 dicas para se manter produtivo em Home Office
abril 23, 2018
4 perguntas que voce deve fazer para confirmar que escolheu a melhor franquia
4 perguntas que você deve fazer para confirmar que escolheu a melhor franquia
abril 30, 2018

Selo de Excelência ABF – a ERA do Reconhecimento

fernando macedo selo de excelência abf

Na noite mais importante do mercado de Franquias brasileiro, a Expense Reduction Analysts – ERA é agraciada com o Selo de Excelência da ABF – Associação Brasileia de Franchising, um reconhecimento à qualidade de desempenho e relacionamento da empresa com sua rede de franqueados.

Aconteceu esta noite, em São Paulo, a noite de gala do Franchising brasileiro, a edição 2018 do Prêmio ABF Destaque Franchising e do Selo de Excelência em Franchising, promovido pela ABF – Associação Brasileira de Franchising, a maior entidade da comunidade do franchising do país.

E com grande satisfação, a Expense Reduction Analysts – ERA foi agraciada com o Selo de Excelência em Franchising.

O Selo de Excelência em Franchising (SEF) representa um reconhecimento à excelência do trabalho da franqueadora com a promoção da importância do mercado de Franquias no Brasil; o seu comprometimento com as melhores práticas do setor; o fortalecimento da relação com os franqueados, através da transparência, da proximidade de suporte e da consultoria permanente na busca de uma lucratividade maior das unidades.

A concessão do SEF é fruto de uma avaliação rigorosa, feita pela ABF, considerando diversos critérios técnicos e éticos da empresa e objetiva incentivar cada vez mais as empresas em seu comprometimento com o crescimento e a imagem do franchising brasileiro.

Fernando Macedo e Ivana Machado Macedo
Fernando Macedo e Ivana Machado Macedo

“Estamos muito felizes com esta premiação, fruto deste trabalho incessante pela qualidade do suporte e da relação com nossos franqueados e pela promoção da ERA no mercado e do franchising como uma alternativa real e crescente de empreendedorismo com altas taxas de retorno. Esta noite reforça que estamos no caminho certo e incentiva a crescermos mais” – afirma Fernando Macedo, CEO da Expense Reduction Analysts – ERA no Brasil.

A chancela do Selo de Excelência em Franchising (SEF) é de suma importância estratégica para atrair mais investidores, pela importância que o prêmio confere, aumentar a visibilidade da marca e, com isso, dar ao franqueado – o personagem principal nesta relação – mais oportunidades de crescimento do seu negócio e sua lucratividade, por fazer parte de uma rede reconhecida pela qualidade.

“Sem dúvida, o Selo de Excelência confere ao franqueado mais visibilidade e mais oportunidades de crescimento, e também aumenta a responsabilidade da ERA e dos franqueados parceiros pela manutenção e crescimento da qualidade junto aos nossos clientes. É um desafio que o perfil de nossos franqueados aceita com gosto, somos movidos a desafios”, afirmou Macedo.

A Expense Reduction Analysts – ERA é uma rede mundial de franquias de Consultoria Especializada em Gestão de Custos criada na Inglaterra em 1992, com o objetivo de gerar benefícios financeiros e de lucratividade a partir da otimização de custos, em especial os não ligados diretamente ao negócio.

A partir deste objetivo, a ERA trabalha no conhecimento profundo das características operacionais da empresa, suas formas de priorizar, operar e controlar os gastos, seus objetivos e metas e, a partir de estudos minuciosos e opções possíveis, propõe soluções que trarão reduções significativas e permanentes.

Dois fatores são essenciais para o sucesso da ERA ao longo destes 25 anos:

  • O nível de excelência da metodologia – análises profundas das necessidades da empresa, adaptabilidade dela ao cenário econômico da empresa, do setor e do país, a participação na implantação das mudanças definidas e o monitoramento de todo o processo durante 24 meses.
  • O nível de excelência dos franqueados – é fundamental que o profissional tenha um perfil de grande experiência no ambiente de gestão corporativa e profundo conhecimento das rotinas e processos de uma empresa. Além do treinamento de alta qualidade no exterior e tecnologia de ponta para uma comunicação eficaz e permanente com as ferramentas de gestão da franquia, também recebe coaching com todas as orientações para atuar nos padrões de qualidade da ERA.

O resultado? Ganhos substanciais de otimização de custos. O Brasil atinge 21% em despesas bancárias, 23% em logística e 28% em telecomunicações, entre outros gastos expressivos.

Atualmente, a ERA conta com cerca de 650 consultores em todos os continentes e projetos de sucesso em empresas de todos os portes e segmentos.

Desta forma, a Expense Reduction Analysts – ERA é ótima alternativa para melhorar a performance financeira e a lucratividade das empresas.

Quero ser um franqueado