Por que os profissionais bem-sucedidos tendem a abrir negócios?

Qual é a estrutura básica para empreender?
outubro 30, 2017
Gestão do tempo: o desafio de ter uma franquia de serviço
novembro 13, 2017

Depois de anos trilhando uma carreira corporativa de sucesso, por que os profissionais bem-sucedidos resolvem abrir negócios? Será que essa é uma boa forma de ocupar o tempo? Ou, então, é uma boa fonte de renda para o empreendedor?

Muitos trabalhadores passam a vida toda sonhando com o momento da aposentadoria para ter a oportunidade de descansar. Segundo essa lógica, não faria sentido abrir negócios depois de tantos anos investindo em uma carreira dentro de uma grande empresa, não é mesmo?

Entretanto, a abertura de empresas por profissionais bem-sucedidos é cada vez mais comum e os resultados obtidos são fantásticos. Se você quer entender qual é a lógica, continue acompanhando.

Aplicação de todo conhecimento adquirido

Anos de experiência como um profissional bem-sucedido no mundo corporativo significa muitos conhecimentos acumulados, certo? A aplicação de tudo isso na prática serve como um grande fator de motivação para que esses profissionais invistam em um negócio que permita a utilização de toda a sua bagagem.

Se você possui experiência com questões administrativas e os processos envolvidos na gestão de uma empresa, poderia facilmente ajudar outros empreendedores a alcançar bons resultados. Seria um desperdício guardar todos esses conhecimentos para você, quando é possível contribuir com outras organizações.

Novas experiências ao abrir negócios

Passar uma boa parte da vida trabalhando como funcionário de grandes organizações pode ser um fator limitante nas experiências vividas por um profissional, se considerarmos que as atividades executadas são designadas e controladas pelos chefes, gestores e administradores daquela empresa específica.

Abrir negócios significa uma oportunidade de viver novas experiências. Administrar a sua própria empresa, poder tomar as decisões e guiar essa organização pelos melhores caminhos no mercado são atividades envolvidas nesse projeto e que podem se tornar ótimas experiências de vida.

Fonte de renda consistente

Seria impossível falarmos sobre abrir negócios sem levarmos em consideração o fator financeiro. Afinal de contas, mesmo profissionais bem-sucedidos resolvem abrir suas empresas em busca de resultados satisfatórios, não é?

Toda a experiência adquirida por um profissional bem-sucedido é fundamental para que ele tenha condições de administrar a sua empresa da melhor forma possível. Além disso, esse know-how em determinados assuntos é considerado um diferencial do seu negócio perante o público – possibilitando ótimos retornos financeiros.

Imagine a diferença entre uma empresa de consultoria empresarial administrada por um jovem empreendedor ainda sem experiências no mercado e uma concorrente, que atua no mesmo segmento, mas que é gerenciada por um profissional bem-sucedido com anos de trabalho em outras organizações.

Executar uma atividade de prestação de serviços com qualidade e atrair uma clientela fiel tem tudo para gerar uma fonte de renda consistente. A lógica é: abrir negócios com baixos custos operacionais e uma grande receita entrando nos cofres tem tudo para ser um sucesso.

Desejo de agregar valor

Uma carreira profissional bem-sucedida pode proporcionar uma grande satisfação pessoal, mas abrir negócios é a chance de fazer algo realmente relevante. Enquanto um funcionário é uma engrenagem movimentando uma máquina, administrar uma empresa significa guiá-la.

Falamos anteriormente sobre os impactos positivos que você pode ter na vida de outros empreendedores, certo? Imagine a satisfação de ser responsável pelo sucesso de outros negócios e aplicar todos os seus conhecimentos em uma empresa que produz um impacto positivo para a sociedade? Esse, por si só, já é um incentivo e tanto!

Pode parecer um fator bastante subjetivo, mas esse desejo de agregar valor contribui bastante para a tendência de profissionais bem-sucedidos abrirem os seus negócios. Depois de tantos anos fazendo parte de uma empresa, é hora de agir por conta própria!

Você já sabia por que os profissionais bem-sucedidos tendem a abrir negócios? Acabou se identificando com algum dos motivos apresentados? Conheça a franquia da ERA e descubra como mudar o rumo da sua trajetória profissional depois de anos no mercado tradicional.

Quero ser um franqueado