Pontos importantes para refletir sobre a aposentadoria

Como manter sua rede de contatos trabalhando em home office?
dezembro 4, 2017
6 passos para investir em uma franquia de serviços em 2018
dezembro 18, 2017

Um profissional que chega ao fim de uma carreira de sucesso se depara com diversos pontos importantes para refletir sobre a aposentadoria. Como será a vida sem precisar trabalhar oito horas por dia? O que é possível fazer com o tempo livre? Existe uma forma viável de continuar aumentando o patrimônio financeiro?

Depois de aproveitar os primeiros meses de aposentadoria para viajar, ficar com a família e exercitar alguns hobbies, é muito comum que a rotina se torne um pouco entediante. É nesse momento que surge a dúvida: como você pode utilizar o seu tempo de forma produtiva?

Uma ótima alternativa encontrada por muitos profissionais aposentados é empreender. Ao abrir uma empresa, é possível ocupar o tempo, construir algo de valor e obter um bom retorno financeiro. Se você está começando a refletir sobre a aposentadoria, essa é uma ideia que pode começar a ser trabalhada desde agora.

Veremos, neste artigo, alguns pontos importantes para refletir sobre a aposentadoria. Confira.

Preservar o patrimônio construído ao longo do tempo é importante ao refletir sobre a aposentadoria

Um profissional de sucesso trabalha durante a sua vida inteira para construir um patrimônio que possibilite ter uma aposentadoria tranquila e proporcionar uma vida confortável aos seus filhos, certo? Porém, após a aposentadoria, se torna complicado gerenciar esse patrimônio – afinal, os ganhos financeiros costumam ser muito inferiores.

Quando esses profissionais param para refletir sobre a aposentadoria, concluem que precisam encontrar uma nova fonte de renda. Se não existe mais o recebimento de um salário no final do mês, a melhor saída é conquistar o seu próprio salário através da abertura de uma empresa.

No início, será possível complementar a renda recebida pela sua aposentadoria. Porém, conforme a sua empresa for crescendo no mercado e começar a fazer sucesso, os recebimentos podem até mesmo ultrapassar os seus ganhos dos tempos de funcionário.

Usar a experiência adquirida em consultorias

Se você está pensando em abrir uma empresa, mas não sabe em que segmento poderia atuar, a solução pode estar bem na sua frente. Toda a experiência adquirida ao longo de anos trabalhando em uma grande organização pode ser utilizada para gerenciar uma empresa especializada em consultorias, como a franquia da ERA.

Você já conhece o funcionamento de uma grande empresa e possui vastos conhecimentos sobre gestão de negócios, por que não utilizar essa experiência para ajudar outros empreendedores e, ainda, receber uma boa quantia por isso?

Independência e autonomia para gerir o próprio negócio

Tomar a decisão de investir tudo em uma empresa pode ser considerado muito arriscado – afinal, você já construiu uma carreira de sucesso e pode colocar isso a perder. Depois da aposentadoria, esse medo fica para trás e não há nada a perder ao decidir empreender.

Ao contrário do que acontece quando você é um funcionário de uma empresa, gerenciar o seu negócio permite que você tenha independência e autonomia para gerir esse empreendimento. Ou seja, você tem total liberdade para tomar as melhores decisões e organizar o seu tempo da forma que achar correto.

Trabalho com prazer e satisfação

Por mais acostumado que você esteja com o ambiente organizacional e com os seus colegas de trabalho, no fim de um dia exaustivo de trabalho, o lucro daquela empresa ainda pertence aos seus sócios. Essa realidade pode ser desgastante e desmotivar muitos funcionários, porque, por melhor que seja o desempenho, o salário ainda continua o mesmo no fim do mês.

Investir na abertura de uma franquia de consultoria permite que você trabalhe com prazer e satisfação. Todos os seus esforços refletem diretamente nos seus ganhos financeiros e no crescimento da sua empresa – além de contribuir para o sucesso dos seus clientes.

Você já havia parado para refletir sobre a aposentadoria? O que pensa sobre investir na abertura de uma franquia de consultoria? Deixe o seu comentário e até a próxima.

Quero ser um franqueado