Você tem perfil para empreender em uma franquia de serviços?

Dicas de livros e filmes inspiradores de empreendedores
janeiro 8, 2018
A vida começa aos 40: quer empreender com uma franquia?
janeiro 22, 2018

Abrir uma franquia de serviços está nos planos de muitos empreendedores que conseguem identificar as grandes oportunidades que podem ser exploradas nesse segmento. Porém, nem todos eles possuem o perfil ideal para gerenciar essas franquias.

Por mais atrativo que seja abrir uma franquia que tem um grande potencial, quando o empreendedor não consegue se adaptar para fazer uma boa gestão os resultados alcançados não são os melhores. A sintonia entre o perfil do empreendedor e a franquia de serviços é fundamental.

Mas como você pode descobrir se possui o perfil indicado para empreender com uma franquia de serviços? Confira ao longo deste artigo!

Identificação com a atividade desenvolvida

A primeira coisa que você deve buscar é uma identificação com a atividade desenvolvida. Se você identificar uma grande oportunidade de abrir uma franquia de serviços para animais domésticos, mas não possuir o menor jeito com animais e for alérgico a gatos, é grande a possibilidade de que o seu negócio não decole.

Por outro lado, quando você possui os conhecimentos e habilidades adequados para o desenvolvimento de uma atividade que você gosta, tudo funciona de uma maneira positiva.

Visão de oportunidades no mercado

A identificação com a atividade desenvolvida é muito importante para empreender com uma franquia de serviços, mas não deve ser o único fator considerado. Uma atividade que você gosta e tem domínio, mas que não possui uma boa demanda no mercado da sua cidade pode ser uma furada.

O empreendedor que deseja abrir uma franquia de serviços precisa ter uma boa visão sobre as oportunidades que existem no mercado para aproveitá-las. Essa é uma ótima forma de começar a empreender com o pé direito.

Liberdade de horários

Você prefere trabalhar sabendo que possui liberdade nos seus horários, ao invés de ficar preso às 8 horas de trabalho nos horários comerciais? Então, as franquias de serviços podem ser uma ótima opção para você.

Várias dessas franquias não exigem que o empreendedor fique disponível ao longo de todo horário comercial, precisando apenas realizar atendimentos agendados e desenvolver as atividades quando julgar mais adequado às demandas do negócio. Ou seja, você pode criar a sua própria agenda.

Disciplina para manter a produtividade em uma franquia de serviços

O empreendedor que deseja gerenciar uma franquia de serviços precisa ser disciplinado para conseguir manter uma boa produtividade. Quando não existe um compromisso de estar presente na empresa às 8 horas da manhã, um empreendedor menos disciplinado pode dormir até o início da tarde e adiar várias atividades que seriam importantes para o negócio, por exemplo.

Afinidade com as novas tecnologias

É cada vez maior a utilização da tecnologia na prestação de serviços ao cliente. Por isso, é muito importante que o empreendedor possua afinidade com a utilização dessas novidades e consiga se adaptar rapidamente às mudanças que o mercado exige.

Disposição a correr riscos calculados

A abertura de uma franquia de serviços, como a ERA, por exemplo, envolve riscos menores do que a abertura de uma nova empresa, porém isso não significa que tudo está garantido. Portanto, esteja preparado para investir um valor inicial e batalhar para recuperá-lo e consolidar a empresa no mercado local.

Resultados dependem apenas de você

Empreender com uma franquia de serviços é muito diferente de ser um empregado de uma grande organização. Todos os resultados financeiros obtidos dependem apenas dos seus esforços. Muitos empreendedores não reagem bem a essa pressão e não se sentem confortáveis para gerenciar um negócio nessas condições, mas se você tem esse espírito, vá em frente atrás de seus sonhos e conte com a ERA para ter sucesso na sua vida profissional.

E então, você possui um perfil indicado para empreender com uma franquia de serviços? Conheça a ERA e dê uma guinada na sua carreira. Até a próxima!

Quero ser um franqueado