Como aproveitar as oportunidades de uma franquia de consultoria?

Dicas para abrir uma franquia de consultoria
julho 20, 2017
Como operar uma franquia de consultoria?
julho 27, 2017

Uma franquia de consultoria abre novos horizontes para profissionais de formação acadêmica superior e com experiência corporativa. Já pensou abrir um negócio em que você possa ditar o próprio ritmo de trabalho, criar sua própria agenda e receber honorários em uma relação direta com os resultados obtidos?

Trabalhar em uma grande organização garante um salário no final do mês, mas também traz uma sensação de que você não está produzindo nada de útil para si, não é mesmo? Investir em uma franquia de consultoria permite que você trabalhe apenas para si e seja muito bem recompensado por isso.

As oportunidades estão aí, basta que você queira aproveitá-las. Confira, neste artigo, um pouco mais sobre as franquias de consultoria!

Aproveite os seus conhecimentos para ajudar outros empreendedores

Existem muitos profissionais com formação superior e uma carreira de sucesso no mundo corporativo que desejam aproveitar todos esses conhecimentos obtidos ao longo da vida profissional para criar algo de valor. Se esse também é o seu caso, uma franquia de consultoria pode ser a melhor solução. Essas empresas trabalham com estruturação do marketing, suporte comercial, relacionamento com funcionários, otimização da gestão financeira, alinhamento dos processos internos e várias outras áreas vitais na gestão de um negócio, que, geralmente, são uma deficiência que muitos empreendedores possuem e podem ser supridas pelas melhores franquias de consultoria.

Se você possui conhecimentos a respeito desses assuntos e pode fazer a diferença na sobrevivência de outra empresa, por que não utilizá-los, certo? Essa é uma grande oportunidade de fazer algo de valor e ainda explorar um mercado repleto de demanda.

Dite o ritmo do seu trabalho

Gerenciar uma franquia de consultoria permite que você trabalhe nos horários que julgar melhor, de forma que é possível reservar as tardes para atender clientes e as noites para trabalhar, por exemplo – ou então fazer pausas ao longo do dia quando for necessário.

O importante é que você não fica limitado a uma jornada de trabalho de 8 horas durante o horário comercial, e é possível aproveitar os picos de alta produtividade para avançar os trabalhos e realizar outras atividades quando a produtividade não estiver rendendo.

Crie a sua própria agenda

Outra oportunidade que você pode abraçar ao trabalhar com consultorias é a possibilidade de criar a sua própria agenda. Nada de seguir as ordens de chefes e ajustar os seus compromissos de acordo com a empresa: você pode começar o seu dia às 9 da manhã e ainda fazer uma pausa para a academia no meio da tarde, por exemplo.

Com isso, é possível maximizar os horários em que você consegue produzir mais e atender aos principais compromissos que surgem ao longo do dia.

Receba de acordo com a sua produtividade

Abrir uma franquia de consultoria acaba com aqueles problemas corporativos como quando você chega mais cedo no trabalho, passa o dia focado nas suas atividades, discute novas ideias no horário do almoço e vai embora mais tarde, e ao lado, tem outros funcionários que não são tão comprometidos.

Você receberá de acordo com os resultados obtidos pela empresa, ou seja, quanto mais se dedicar e conseguir atender clientes, maior será o valor que entrará no caixa do negócio.

É claro que o oposto também acontece: um empreendedor que não está comprometido com o desenvolvimento do seu negócio pode fechar o mês sem receber nada. Por isso, a dedicação ao serviço continua essencial – o grande diferencial é que, ao abrir uma franquia de consultoria, você trabalhará para si mesmo, e não para uma organização de terceiros!

Quero ser um franqueado