Como operar uma franquia de consultoria?

Como aproveitar as oportunidades de uma franquia de consultoria?
julho 24, 2017
Qualidade de vida trabalhando com franquias em home office
julho 31, 2017

Quando um empreendedor resolve abrir uma franquia de consultoria, é muito comum que ele dê atenção ao investimento inicial e projeção dos resultados obtidos. Porém, no meio desse processo, é preciso saber como operar esse tipo de empresa, certo?

Por melhor que seja a ideia do negócio e o suporte oferecido pela empresa franqueadora, serão os seus esforços no dia a dia das operações que realmente farão a diferença nos resultados.

Se você tem interesse na abertura de uma franquia de consultoria e quer saber um pouco mais sobre como operá-la, não deixe de conferir as informações deste artigo!

Instalações físicas

Sair de casa de manhã cedo, enfrentar uma hora de trânsito e passar o dia na empresa trabalhando. Essa é a realidade de muitos profissionais e gestores de empresas. Se você quer fugir dessa rotina, investir em uma franquia de consultoria que opere em home office é uma ótima solução.

Uma franquia de consultoria oferece a possibilidade de trabalhar sem sair da sua casa, o que representa diversas vantagens, como operar sem ter custo com o aluguel de uma sala comercial ou perder tempo com deslocamento.

Necessidade de pessoal

Outra preocupação frequente dos franqueados é a necessidade de pessoal para iniciar as atividades. Quantas pessoas serão necessárias para que a empresa funcione bem? Quais são as competências que cada um deve ter e qual é o custo que isso representa para o seu caixa?

Lidar com pessoas nem sempre é uma tarefa fácil – podendo facilmente se tornar um problema. E é nesse sentido que abrir uma franquia de consultoria proporciona mais uma vantagem: ela não requer funcionários. Você pode operar o negócio individualmente e dar conta de todas as atividades necessárias – ou seja, tudo depende apenas do seu trabalho.

Treinamento e suporte da franqueadora

Se você vai operar a sua franquia de consultoria em home office e sem o auxílio de funcionários, precisará de um bom treinamento inicial e de um suporte de qualidade, certo? Depois de ser capacitado e compreender todas as atividades que a franquia desenvolve, você terá totais condições de gerenciar o seu negócio por conta própria.

Além disso, sempre que tiver uma dúvida ou precisar solucionar um problema, basta ativar o suporte técnico da franqueadora. Dessa forma, o seu negócio tem tudo para ser um sucesso!

Marketing global

A gestão de um negócio requer atenção a diversas áreas diferentes. Não basta focar somente nas operações essenciais, pois é preciso atender os clientes, gerenciar as finanças, negociar com fornecedores, divulgar a empresa, entre outras atividades.

Agora, imagine se você ganhasse visibilidade sem ter que dedicar boa parte do seu tempo na divulgação da empresa. Seria perfeito, certo? Uma franquia de consultoria trabalha com o marketing global, ou seja, todas as franqueadas ganham visibilidade por conta de ações promovidas pela empresa franqueadora.

Assim, sobra mais tempo para que você se dedique às atividades essenciais da sua franquia, podendo manter um alto nível de qualidade no serviço prestado de forma que as operações do seu negócio sejam um sucesso.

Quero ser um franqueado