Investir na crise: franquia é um modelo de negócio testado

Franquia de serviços é uma boa opção para quem é estratégico
fevereiro 19, 2018
Empoderamento e mulheres à frente de franquias de serviços
março 9, 2018

Já imaginou como seria começar as atividades de uma empresa contando com um modelo de negócio testado e aprovado? Principalmente em tempos de crise, é muito difícil iniciar uma empresa do zero – afinal, pode demorar bastante tempo até que seja conquistada a confiança dos clientes e as vendas engrenem.

As franquias oferecem justamente esse modelo de negócio testado e aprovado. Geralmente, essas organizações já contam com anos de experiência no mercado, repletos de aprendizados. Ou seja, você não precisa aprender com os erros cometidos (que podem custar bastante dinheiro para os cofres da empresa). A empresa franqueadora já passou por todas essas dificuldades que atrasam o desenvolvimento de uma nova empresa.

Os ganhos obtidos nesse investimento são diversos: o empreendedor possui baixos custos iniciais, começa as atividades utilizando uma marca de renome do mercado, possui todo o suporte do franqueador e tem a confiança de que conquistará ótimos resultados. Tudo o que você procura no momento de abrir uma empresa, não é?

Veremos neste artigo por que o modelo de negócio testado e aprovado das franquias é uma ótima alternativa em tempos de crise. Confira.

Um modelo de negócio testado e aprovado

Uma franquia é uma empresa que surgiu como qualquer outra: com uma ótima ideia de negócio que foi desenvolvida aos poucos no mercado. Entretanto, com o passar dos anos essa ideia foi aprimorada e se tornou sucesso entre o público – conseguindo alcançar ótimos resultados financeiros.

É somente depois de ter um modelo de negócio testado e aprovado que uma organização decide se tornar franqueadora. Ou seja, outros empreendedores podem utilizar essa mesma estrutura para iniciar a mesma atividade empresarial em outra localidade para alcançar novos clientes.

Se essa marca já comprovou fazer sucesso em diversas outras localidades (seja dentro de um estado, do Brasil ou de diversos países), as chances de que você também tenha sucesso é ainda maior, certo? Para quem deseja driblar a crise e conseguir conquistar um espaço no mercado, essa é uma ótima opção.

Comece com uma marca de renome

Um dos maiores desafios de uma empresa iniciante no mercado é criar uma marca de reputação entre o público. Do ponto de vista do consumidor, é muito mais provável que ele opte por uma empresa que já possui tradição e um produto comprovadamente de qualidade do que consumir de uma outra organização que ainda está iniciando, certo?

As franquias concedem uma oportunidade de ouro ao empreendedor: além de possuírem um modelo de negócio testado e aprovado, ainda permitem a utilização de uma marca que já possui credibilidade no mercado. Uma simples pesquisa na internet é o suficiente para um consumidor se convencer de que vale a pena visitar esse negócio.

Todo o suporte do franqueador

A empresa franqueadora presta todo o suporte necessário para o desenvolvimento dos seus franqueados. Desde o momento do planejamento do negócio e da capacitação do empreendedor até os eventuais problemas que podem surgir ao longo das operações, você nunca estará sozinho na missão de administrar esse negócio.

ERA: um negócio bem-sucedido internacionalmente

A ERA – Expense Reduction Analysts é um ótimo exemplo de franquia com modelo de negócio testado e aprovado. Com presença em vários países e uma equipe estruturada internacionalmente, a ERA é líder global na atividade de consultoria para redução de custos para empresas – ajudando os seus clientes a maximizarem os lucros obtidos.

Você deseja conhecer melhor o modelo de negócio testado e aprovado da ERA? Então visite agora mesmo o nosso website!

Quero ser um franqueado