6 passos para investir em uma franquia de serviços em 2018

Pontos importantes para refletir sobre a aposentadoria
dezembro 11, 2017
Dicas de livros e filmes inspiradores de empreendedores
janeiro 8, 2018

Você tem vontade de investir em franquia de serviços, como a da ERA? Não há motivo algum para esperar. Comece o ano empreendendo e investindo no seu sonho. Você pode começar agora mesmo a dar os seus primeiros passos em direção ao negócio próprio.

As franquias de serviço oferecem diversos benefícios para os empreendedores que resolvem investir no segmento. Entre esses benefícios estão os baixos custos iniciais e operacionais, a liberdade de horários e o grande potencial de retorno financeiro.

Veremos, neste artigo, quais são os 6 primeiros passos para investir em franquia de serviços em 2018. Confira!

1. Faça uma análise do mercado

Comece definindo o local em que deseja atuar e estudando o mercado na região. Quais são os serviços que podem ser explorados? Existe alguma carência do público? Ou algum segmento que você percebe que o mercado está saturado?

É importante realizar essa análise pensando na franquia de serviços que você deseja abrir. Existem algumas que possibilitam a atuação de forma remota, pela da internet, como a ERA – e dessa forma você pode atender empresas em regiões além de onde está seu escritório.

2. Conheça as suas competências

Você não deseja investir em franquia de serviços que não possui o menor conhecimento, não é mesmo? Imagine abrir uma franquia de uma academia de ginástica se você não tem o hábito de se exercitar e nem conhece os equipamentos necessários ou as rotinas desse empreendimento?

Um negócio de sucesso passa diretamente pelas competências do empreendedor. Quando você possui habilidades e experiência naquilo que está fazendo, a qualidade do serviço prestado tende a subir.

3. Encontre as melhores franquias de serviço

Depois de analisar o mercado e conhecer as suas competências, você tem todas as condições de começar a buscar pelas melhores franquias de serviço. Explore algumas possibilidades que existem no mercado para encontrar aquelas que chamam a sua atenção e podem se tornar um empreendimento de sucesso.

 

4. Saiba quanto está disposto a investir em franquia de serviços

Realizada uma busca inicial pelas melhores franquias, é necessário pensar sobre a questão financeira. É possível encontrar franquias de serviço que exigem um ponto comercial centralizado e uma grande estrutura para o seu funcionamento, enquanto outras operam em home office e exigem apenas o trabalho do próprio empreendedor.

Defina quanto você está disposto a investir em franquia de serviços para que possa fazer um filtro nas suas possibilidades e começar a calcular o retorno sobre o investimento que será possível obter.

5. Descubra todas as vantagens desse investimento

Antes de investir em franquia de serviços, é importante conhecer todas as vantagens desse segmento – que podem variar de acordo com a atividade desenvolvida por cada um delas. Uma franquia de consultoria empresarial, que opera através de home office, como a ERA, concede liberdade sobre o seu tempo, baixos custos operacionais, aumenta a sua qualidade de vida e oferece ótimos resultados, por exemplo.

6. Entre em contato com as franqueadoras

Se você quer investir em franquia de serviços agora em 2018, não pode ficar parado. Entre em contato com as franqueadoras que mais chamam a sua atenção para compreender melhor como funciona a abertura de uma empresa e descobrir o que precisa ser feito para tirar esse plano do papel.

E então, você está preparado para investir na abertura de uma franquia de serviços em 2018? Conheça todos os benefícios de escolher a ERA e até a próxima.

Quero ser um franqueado