As Franquias de Consultoria vão crescer nos próximos anos. Saiba por quê!

Saiba porque comprar uma franquia é melhor do que abrir um negócio do zero
junho 18, 2018
Você tem experiência corporativa? Esse é o seu diferencial em uma Franquia de Consultoria!
julho 16, 2018

Mesmo em meio a um contexto econômico ainda instável, em lenta recuperação, e um ambiente político que gera incertezas, o Franchising continua sendo uma ótima alternativa de empreendimento.

O primeiro trimestre de 2018 revelou um crescimento de 5% de faturamento das Franquias em relação ao mesmo período de 2017, segundo o relatório de Desempenho do Franchising da ABF – Associação Brasileira de Franchising, enquanto o aumento do PIB nacional foi de 0,4% no mesmo período. Podemos perceber a força deste modelo de negócio.

Além do sucesso das tradicionais Franquias de comércio desde que este modelo de negócio começou no Brasil, as mudanças nas relações do mercado de trabalho e as necessidades das pequenas e médias empresas permitiram o desenvolvimento das Franquias de Serviços que tiveram um crescimento de 9,3% no mesmo período.

Neste segmento, as Franquias de Consultoria são destaque. Os fatores acima favorecem muito esta modalidade de Franchising que pode trazer não só sucesso profissional mas qualidade de vida.

E as Franquias de Consultoria vão crescer ainda mais nos próximos anos. Saiba por quê!

1. A redução de custos das empresas impulsiona Franquias de Consultoria

Com uma concorrência maior e mais qualificada e o contexto econômico que tirou muita gente do consumo, as empresas precisam se reinventar para manter e, eventualmente, aumentar o volume de vendas.

Desta forma, reduzir custos deixou de ser uma tarefa dos tempos de crise para ser uma expressão de ordem cotidiana.

Uma das ações é diminuir a estrutura, eliminando áreas que não fazem parte do core business e que exigem muito capital, estrutura e esforço que podem ser melhor investidos nas áreas que trazem o resultado. A Terceirização nasceu desta necessidade das empresas de gastar com mais eficiência e colocou ótimos profissionais de Projetos, Gestão de Custos, Finanças, Controladoria no mercado.

E as Franquias de Consultoria são uma excelente oportunidade de investir o capital intelectual e experiência adquiridos no mundo corporativo e obter retorno maior, mais rápido e mais seguro.

Muitas pequenas e médias empresas já nascem sem estas áreas, preferindo contratar Consultorias, e isto aumenta o potencial de mercado para as Franquias de Consultoria.

2. As empresas demandam profissionais experientes e qualificados e faz crescer as Franquias de Consultoria

As empresas estão eliminando custos de pessoal, equipamentos, treinamentos, espaços e infraestrutura destas áreas que não são core business e investindo em despesas mensais fixas, contratando empresas especializadas.

E para manter a qualidade dos produtos e serviços que oferecem, elas precisam contar com consultores qualificados e experientes. É importante que eles entendam corretamente a linguagem da empresa com seus projetos e problemas para apontar as causas com exatidão e oferecer as soluções eficazes e de menor custo.

As pequenas e médias empresas, apesar de terem processos mais simples, precisam das Franquias de Consultorias desde o início da operação até a estabilização das suas rotinas, focando nas boas práticas e evitando o gasto sem controle ou excessivo – que pode custar a sobrevivência delas.

3. O que o mercado valoriza nos profissionais de Franquias de Consultoria? Você pode ser um deles

Podemos ver o tamanho do potencial de mercado para os franqueados de Consultoria. É um campo vasto porque todas as áreas de uma empresa podem precisar de uma consultoria experiente que mostre os melhores caminhos.

Este mercado é exigente e valoriza muito os profissionais que tenham:

  • Vivência no mundo corporativo e conheçam benefícios e riscos das mudanças;
  • As competências funcionais da consultoria que está prestando, para transmitir autoridade no assunto;
  • Uma busca incessante por conhecimento – o mundo dos negócios, e das soluções para ele, muda a todo instante;
  • Garra para enfrentar desafios – cada cliente é um mundo único;
  • Resiliência – um consultor convive com o fazemos deste jeito dos setores e processos.

Outra característica muito valorizada é o relacionamento interpessoal.

O profissional de uma Franquia de Consultoria deve praticar o networking para desenvolver parcerias e relacionamentos, aprender muito com os desafios deles – e crescer ainda mais.

E você?

Se vê neste mercado cada dia mais valorizado no mercado de Franquias de Consultorias?

Então pode ser a oportunidade de conhecer a Expense Reduction Analysts – ERA!

Clique aqui e agende uma reunião com um de nossos consultores.

Temos mais informação valiosa para a sua carreira. Visite nosso blog!

A Expense Reduction Analysts – ERA é uma consultoria especializada em Gestão de Custos.

Quero ser um franqueado