Dicas de livros para mulheres empreendedoras

como-ser-produtivo-para-conciliar-trabalho-e-vida-pessoal
Como ser produtivo conciliando trabalho e vida pessoal
março 14, 2018
ERA ganha prêmio de “Melhor Franquia de Negócios”!
março 19, 2018
dica de livros para mulheres empreendedoras

A leitura de bons livros para mulheres empreendedoras é uma ótima forma de construir uma base para iniciar os investimentos no mercado. Nas páginas dessas obras, é possível obter vários conhecimentos teóricos e uma incrível fonte de inspiração – com um contato direto com histórias de empreendedoras de sucesso.

O empreendedorismo feminino mostra um grande crescimento no Brasil, mas ainda há um longo caminho a percorrer. É através dessa troca de experiência e injeção de motivação que mais mulheres decidem abrir um negócio próprio e se aventurar no mercado.

Veremos neste artigo algumas dicas de livros para mulheres empreendedores que vão te surpreender. Confira.

6 livros para mulheres empreendedoras

A nossa seleção de livros para mulheres empreendedoras inclui diversas obras de profissionais que superaram todas as adversidades para construir negócios de sucesso. Vamos ver quais são eles?

1. Girl Boss – Sophia Amoruso

Sophia Amoruso iniciou a sua trajetória como empreendedora aos 22 anos, quando começou a vender roupas usadas no eBay. Foi esse o primeiro passo para que, apenas 8 anos depois, ela se tornasse fundadora e CEO da Nasty Gal – um e-commerce avaliado em mais de 100 milhões de dólares e que já tem mais de 350 funcionários.

2. Faça Acontecer. Mulheres, Trabalho e a Vontade de Liderar – Sheryl Sandberg

Sheryl Sandberg é a COO do Facebook e já foi eleita uma das 10 mulheres mais poderosas do mundo pela revista Forbes – sendo reconhecida como uma das maiores vozes na luta pela igualdade de gênero nos cargos de liderança nas empresas. Neste livro ela compartilha experiências pessoais e encoraja as mulheres a sonharem alto, assumirem riscos e se lançarem em busca de seus objetivos.

3. Beleza Natural. A História da Rede de Cabeleireiros que Levantou a Autoestima das Brasileiras – Liana Melo/Zica Assis

Zica Assis é ex-empregada doméstica e construiu um império de beleza. Após anos testando misturas caseiras para lidar com os seus cabelos, conseguiu descobrir uma receita para transformar fios crespos em cachos soltos. Esse foi o ponto de início para uma linda história de sucesso.

4. Empreendedoras de Alta Performance – Andréia Roma, Tatyane Luncah e Vanessa Cotosck

Este é um dos livros para mulheres empreendedoras que conta histórias de outras mulheres empreendedoras. São 40 histórias de mulheres brasileiras que conquistaram sucesso no mercado e compartilham estratégias de empreendedorismo feminino.

5. Meditações – Elizabeth Holmes

O livro clássico “Meditações”, de Marco Aurélio, serviu como inspiração para Elizabeth Holmes falar sobre os altos e baixos do empreendedorismo. Fundadora e CEO da empresa de tecnologia e saúde Theranos, Elizebeth conta sobre como enfrentou altos e baixos ao atingir o topo, falir e se reerguer.

6. De Empreendedor e Louco Todo Mundo Tem Um Pouco. Perder o Juízo Pode Ser Um Bom Caminho – Linda Rottenberg

Linda Rottenberg é uma grande inspiração para todos que acreditam que um bom empreendedor não precisa ter muito dinheiro. Ela ficou conhecida como “la chica loca” após insistir que os empreendedores não existem apenas no Vale do Silício. Hoje, Linda é uma referência no empreendedorismo e é co-fundadora da Endeavor – uma organização global líder no apoio de empreendedores de alto impacto.

Inspire-se e coloque em prática!

Esses são apenas alguns dos livros para mulheres empreendedoras que podem servir de inspiração para que você invista no negócio próprio. As histórias contadas pelas empreendedoras de sucesso mostram que é possível ser bem-sucedida em um mercado que costumava ser dominado pelos homens.

O que você achou das dicas de livros para mulheres empreendedoras? Está pensando em investir em um negócio próprio? Então conheça a Expense Reduction Analysts – ERA, uma franquia de consultoria empresarial especializada na redução de custos e com presença internacional.

Quero ser um franqueado