Dicas de livros e filmes inspiradores de empreendedores

6 passos para investir em uma franquia de serviços em 2018
dezembro 18, 2017
Você tem perfil para empreender em uma franquia de serviços?
janeiro 15, 2018

Livros e filmes inspiradores de empreendedores sempre são uma ótima forma de manter a motivação lá em cima e encontrar novas ideias para iniciar um negócio, não é? São várias as obras que contam histórias ou compartilham informações que podem ser aplicadas em um empreendimento.

Não é somente dos conhecimentos técnicos que uma empresa nasce e sobrevive. Toda a dedicação do empreendedor exerce um papel fundamental no sucesso de uma empresa. Por essa razão, manter-se inspirado e empolgado com as possibilidades que você pode alcançar é fundamental.

Neste artigo de hoje, vamos conferir algumas dicas de livros e filmes inspiradores de empreendedores. Divirtam-se!

 

#1 À Procura da Felicidade

Para muitos empreendedores, a abertura de um negócio significa apostar em uma ideia para obter retornos financeiros positivos. Entretanto, para outras pessoas, é difícil perseguir a carreira dos sonhos sem deixar de lado o sustento da família.

No filme “À Procura da Felicidade”, vemos Will Smith no papel de um homem que busca alcançar o sucesso profissional sem descuidar da sua família. A história serve como uma grande lição sobre a relação entre a determinação e o sucesso.

#2 Steve Jobs

O livro que conta a biografia de Steve Jobs permite conhecer melhor um dos maiores empreendedores que já existiu. É possível observar na obra quais foram os fatores que contribuíram para o desenvolvimento de inovações fantásticas e a criação de uma empresa de sucesso internacional.

#3 A Rede Social

Outro filme inspirador para empreendedores é “A Rede Social”, que conta a história da criação do Facebook. Enxergar os bastidores da criação de uma rede social que é sucesso absoluto nos dias de hoje pode render várias reflexões. No longa, vemos como foi o processo de criação de Mark Zuckerberg e Eduardo Saverin.

#4 Walt Disney – o triunfo da imaginação americana

Seguindo pelas obras que falam sobre grandes personalidades do mundo do empreendedorismo, no livro Walt Disney podemos conhecer melhor esse grande personagem, que misturou a arte com negócios como ninguém. A inspiração transmitida pela marca da Disney também pode servir de inspiração para o seu negócio de franquia de serviços, como a ERA.

#5 O Jogo da Imitação

“O Jogo da Imitação” é um dos filmes inspiradores de empreendedores que conta a história de Alan Turing, o matemático que ficou conhecido como o pai da computação. O filme apresenta como Alan fez parte de uma equipe formada pelo governo britânico para quebrar um código usado pelos alemães na Segunda Guerra e enfrenta várias dificuldades para trabalhar em grupo.
Apesar das dificuldades, o matemático lidera a equipe para a criação de uma máquina capaz de decifrar o código. É uma grande lição sobre a superação dos desafios e a importância do trabalho em equipe.

#6 O Lobo de Wall Street fecha a lista de filmes inspiradores de empreendedores

“O Lobo de Wall Street” é um filme que conta a história de Jordan Belfort, um jovem que se tornou milionário atuando no mercado de ações. Apesar de todas as ações ilegais realizadas por Jordan, o filme é uma grande lição sobre vendas e ressalta a importância de uma equipe motivada para que a empresa alcance bons resultados.

Além disso, as consequências de suas ações ilegais mostram como agir dentro das leis é importante para que uma empresa possa manter as suas atividades funcionando por muitos anos.
O que você achou das dicas de livros e filmes inspiradores de empreendedores? Você tem alguma dica para compartilhar conosco? Deixe o seu comentário e até a próxima.

Quero ser um franqueado