O dia a dia de uma franquia de consultoria

franquias em home office
Qualidade de vida trabalhando com franquias em home office
julho 31, 2017
como funciona uma franquia de consultoria
Como funciona uma franquia de consultoria?
agosto 7, 2017
franquia de consultoria

O perfil do empreendedor que investe em uma franquia de consultoria, geralmente, é de um executivo bem-sucedido em sua carreira profissional. Ele possui vasta experiência no mundo corporativo, com conhecimentos sobre gestão de pessoas, vendas e gestão financeira.

Com toda essa bagagem adquirida ao longo da vida, o dono de uma franquia de consultoria tem totais condições de ajudar os seus clientes de forma efetiva. Através de uma análise profunda da empresa, é possível encontrar soluções certeiras com o objetivo de reduzir gastos e aumentar o lucro.

Entretanto, apesar de possuir os conhecimentos adequados, é preciso organizar o dia a dia do negócio para que todas as atividades sejam concluídas da melhor forma. Quanto mais bem planejadas e automatizadas forem as rotinas, melhor será a qualidade do serviço prestado e mais clientes poderão ser atendidos.

Por essa razão, veremos, neste artigo, tudo o que você precisa saber sobre o dia a dia de uma franquia de consultoria. Acompanhe.

A utilização de um sistema de informações

A melhor forma de trabalho é contar com o auxílio da tecnologia. É por essa razão que o dia a dia de uma franquia de consultoria é permeado por informação e comunicação essencialmente eletrônica. A Expense Reduction Analysts (ERA) é uma franquia especializada na análise e redução de gastos específicos, visando ajudar empresas a melhorarem seus desempenhos, e, para isso, opera através de ferramentas digitais.

O sistema de informações da ERA é denominado “EMS”, um portal de informações de clientes potenciais, clientes, relatórios de projetos, informação técnica e, principalmente, um “check-list” detalhado das atividades obrigatórias para cada etapa da metodologia própria – denominada “Ten Step Process”.

Ou seja, investindo em uma franquia de consultoria ERA, apesar de já ter conhecimento e experiências para auxiliar outras empresas, ainda conta com um sistema automatizado que organiza todas as informações necessárias para a execução do seu trabalho.

Utilização de um sistema de informações

Desenvolvimento dos projetos

Para que você possa entregar um bom trabalho ao seu cliente, é preciso ter acesso a diversas informações a respeito da empresa analisada, certo? Com isso, você pode estudar as melhores alternativas e chegar a conclusões eficientes.

Com tantas formas úteis de utilizar o seu tempo, o sistema de informações da ERA, além das funcionalidades que já vimos, também disponibiliza os modelos de documentos, planilhas, relatórios e demais recursos necessários para o desenvolvimento dos projetos.

Dessa forma, você tem o apoio de um check-list de atividades dentro da própria ferramenta. Tudo isso em um mesmo sistema, de forma organizada e sem perder tempo!

Organização de tarefas

Como vimos, o dia a dia de uma franquia de consultoria é baseada na organização de tarefas. Quando você consegue planejar o que precisa ser realizado, sabe como executar e tem todas as ferramentas necessárias em mãos, tudo fica mais fácil.

A tecnologia surgiu para facilitar a vida das pessoas, e isso pode ser uma realidade na sua franquia de consultoria. Utilizando um sistema de informações tão eficiente, você só precisa organizar a sua rotina pessoal de modo que possa trabalhar nos melhores momentos do seu dia.

Quero ser um franqueado