Como você se enxerga depois da aposentadoria?

ERA e APALA Patrocinam Ação de Caridade Mc Dia Feliz
setembro 5, 2017
Franquias de serviço: horários flexíveis e sucesso pessoal
setembro 18, 2017

Conheça ótimas opções de atividades para desenvolver depois da aposentadoria.

Você já se perguntou o que deseja fazer depois da aposentadoria? É uma nova fase na vida de um profissional, e todas as opções devem ser muito bem estudadas. Afinal, é cada vez maior o número de pessoas aposentadas, porém com capacidade produtiva, que buscam novos desafios.

É claro que a aposentadoria é sinônimo de descanso, mas depois de aproveitar um bom tempo com a sua família e ficar longe das atividades profissionais, pode bater aquela sensação de falta de propósito na vida. Por que não aproveitar esse tempo para construir algo que tenha valor?

A alternativa encontrada por muitos aposentados é o empreendedorismo. Para vários deles, essa é a realização de um sonho depois de muitos anos trabalhando para outras pessoas. Ao contrário do público mais jovem, que depende do sucesso de um negócio para se sustentar, um profissional com anos de experiência possui todas as condições de tomar as melhores decisões sobre o seu empreendimento.

Você já considerou o que planeja fazer depois da aposentadoria? Onde você se imagina 5 anos após se despedir da vida como funcionário? Veremos, neste artigo, algumas opções interessantes!

O empreendedorismo depois da aposentadoria

O Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP), em parceria com o SEBRAE e a FGV, realizou a pesquisa Empreendedorismo no Brasil – elaborada dentro do projeto Global Entrepreneurship Monitor (GEM). Os resultados encontrados mostram como o empreendedorismo vem sendo uma ótima opção para depois da aposentadoria.

Em 2007, o percentual dos empreendedores entre 55 e 64 anos era de 4,9%. Em 2015, esse percentual subiu para 8,4% – ou seja, um aumento de mais de 70% de empreendedores que iniciaram as atividades acima dos 55 anos.

Construção da sua marca no mundo

Trabalhar durante 8 horas por dia em uma grande organização ao longo de toda a vida profissional pode suprir as necessidades financeiras de um funcionário, certo? Porém, sempre existe a sensação de que você não está construindo nada para você ou para o mundo – e, sim, trabalhando para outras pessoas.

Iniciar um empreendimento depois da aposentadoria é a oportunidade de construir algo de valor e deixar a sua marca no mundo. Você já terá passado pela fase da necessidade de um salário e dos altos riscos de investir em um negócio próprio. Com o sentimento de dever cumprido, vai ser mais fácil investir tempo e recursos em uma empresa própria.

As vantagens de abrir uma franquia

Após a tomada a decisão por não ficar ocioso e investir em um empreendimento depois da aposentadoria, surge a dúvida: qual negócio abrir? São inúmeras opções de empreendimentos que podem ser abertos de acordo com os seus gostos e habilidades – com grande destaque para as franquias.

Optar pela abertura de uma franquia concede segurança e comodidade ao empreendedor, que abre uma empresa que já possui renome no mercado e oferece uma estrutura de apoio. Em vez de começar algo do zero, você pode entrar na vida de empreendedor operando com um modelo de sucesso.

O que não faltam são opções de franquias das mais diversas atividades econômicas, com portes e valores de investimento que se adaptam a cada profissional. Você pode aproveitar os seus hobbies, habilidades e conhecimentos para encontrar o negócio perfeito para gerenciar depois da aposentadoria.

Para aqueles profissionais que construíram uma carreira de sucesso no mundo corporativo, uma ótima opção é investir em uma franquia de consultoria empresarial. Afinal, eles já possuem a experiência de uma vida inteira com essas atividades – e ainda contam com o diferencial de poder trabalhar sem sair de casa.

Como você se enxerga depois da aposentadoria? Já considerou investir na abertura de uma franquia? Deixe o seu comentário e até a próxima. 

Quero ser um franqueado