Como funcionam as franquias do futuro?

Invista em um negócio alinhado ao seu perfil de empreendedor
outubro 9, 2017
As franquias de serviços para mulheres empreendedoras
outubro 23, 2017

Que imagem vem à sua cabeça quando falamos sobre franquias do futuro? Esqueça as histórias de ficção científica e as tecnologias de outro mundo. Essas empresas já existem e podem proporcionar um misto entre comodidade e ótimos resultados financeiros para os empreendedores que optarem pelo investimento.

A rotina está tão ligada à tecnologia que se torna difícil notar todas as mudanças que acontecem em nossa volta. Até alguns anos atrás, era inimaginável o trabalho remoto ou a venda de produtos digitais. Hoje, temos várias inovações tecnológicas presentes nas atividades pessoais e empresariais.

Todas essas mudanças são responsáveis pelo surgimento de oportunidades. E é nesse momento que surgem as franquias do futuro: aquelas que adotam a tecnologia para facilitar o desenvolvimento do trabalho, reduzir custos e potencializar os resultados obtidos.

Veremos, neste artigo, como funcionam as franquias do futuro. Confira!

Trabalho em home office é uma característica das franquias do futuro

Você já imaginou gerenciar a sua empresa e executar grande parte de suas atividades do conforto da sua casa? Com a popularização do armazenamento na nuvem, várias atividades de prestação de serviço podem ser executadas sem a necessidade de deslocamento.

Entre as franquias do futuro que possibilitam essa forma de trabalho estão as franquias de consultoria empresarial, como a ERA. Você pode fazer atividades de análise ou gerenciais em home office, e reservar tempo para visitas externas para clientes e reuniões.

Se você tem conexão com a internet, um notebook e um espaço adequado para trabalhar em sua casa, está feito o seu home office. Não é preciso se preocupar com inúmeros aspectos de um ponto comercial – como o espaço para atendimento de clientes, a fachada da empresa ou a forma como você se veste.

Flexibilidade de horários

Outra característica marcante das franquias do futuro é a flexibilidade de horários. Você não precisa mais ficar 8 horas por dia restrito para executar as atividades empresariais – basta uma boa organização para atender a todas as demandas que surgirem.

Isso possibilita que você crie a sua própria rotina de trabalho e faça adaptações conforme for mais vantajoso. É possível fazer visitas a clientes durante a tarde e desenvolver o seu trabalho durante a madrugada. Ou, então, fazer pausas em momentos estratégicos para ir ao banco ou realizar outras atividades pessoais sem comprometer a qualidade do trabalho.

Essa flexibilidade de horários é benéfica tanto para a empresa quanto para o profissional. Em franquia de serviços é possível trabalhar nos momentos em que estiver mais produtivo e aproveitar o restante do tempo livre para ficar com a família, praticar um hobbie ou, simplesmente, descansar.

Baixo investimento com infraestrutura

Como vimos, o modelo de negócio adotado pelas franquias do futuro promove comodidade ao empreendedor – que pode, inclusive, trabalhar em um home office. Mas você já parou para pensar na redução de custos que essa opção promove na abertura desse negócio e para a manutenção das atividades?

Veja só todos os custos que são possíveis de evitar ou reduzir: aluguel de uma sala comercial, reforma, luz, água, condomínio, mobiliários, deslocamento ao local de trabalho, contratação de funcionários, entre outros. Essas despesas representam grande parte dos custos de uma empresa que segue o modelo tradicional de negócio.

Mas ainda não chegamos na melhor parte. Toda essa redução de custos das franquias do futuro também permite que você alcance excelentes resultados financeiros. Se você tem poucas despesas, grande parte do valor do faturamento obtido pela prestação dos seus serviços será convertido em lucro.

Você já conhecia o funcionamento das franquias de futuro? O que você pensa sobre investir nesse modelo de negócio? Deixe o seu comentário e até a próxima.

Quero ser um franqueado