O setor das franquias está em constante crescimento, e é sempre uma ótima opção para quem está começando a empreender. Além de todas as vantagens proporcionadas – que vão do suporte oferecido pela franqueadora até a utilização de uma marca já consolidada no mercado.
Um dos modelos de negócio que vêm ganhando destaque são os serviços de consultoria. Segundo a pesquisa Perfil das Empresas de Consultoria no Brasil, 83,2% dos consultores de negócios brasileiros esperam um aumento de faturamento em 2017.
Isso tudo ajuda a ilustrar a grande procura que existe por esses serviços no Brasil, o que pode servir de motivação para muitos empreendedores que querem investir nas franquias relacionadas a essa atividade.
Se esse é o seu caso, confira algumas dicas que preparamos para abrir uma franquia de consultoria.
Muitas pessoas que querem abrir uma franquia de consultoria esperam obter grandes lucros já nos primeiros meses. Ao perceberem que é preciso dedicação e tempo para que os resultados comecem a aparecer, elas desistem no meio do caminho, o que é uma grande pena, já que o setor está super aquecido e receptivo para empreendedores.
Os primeiros meses de atividade são sempre os mais complicados, independentemente da empresa ou do ramo de atividade. É preciso ter isso em mente antes de abrir uma franquia de consultoria e não esperar resultados positivos instantâneos.
O ideal é estar preparado financeiramente para esses períodos mais conturbados, guardando uma reserva de recursos para enfrentar os primeiros meses, mesmo que a empresa não lucre. Dessa forma, você conseguirá sobreviver até conquistar os primeiros clientes.
Como vimos, o segmento de consultorias está em alta, e uma das principais características que podemos notar nesses serviços é que eles estão cada vez mais especializados. O ideal, ao abrir uma franquia de consultoria, é buscar por um modelo que atue com serviços em áreas que você tenha afinidade.
Além disso, você pode aproveitar a sua rede de contatos adquirida ao longo do desenvolvimento de outras experiências profissionais para conseguir clientes, estabelecer vínculos ou fomentar eventos para ganhar visibilidade.
Para que você possa abrir uma franquia de consultoria de sucesso, um dos passos essenciais é encontrar a franqueadora que melhor se encaixe com o seu perfil e aspirações.
Essa é uma das etapas mais importantes no processo de abertura de uma franquia, pois é a franqueadora quem oferecerá o suporte necessário tanto na abertura da sua empresa quanto durante as operações.
Além disso, você deve prestar atenção em outros fatores essenciais:
Analisando isso tudo, você conseguirá encontrar a melhor franqueadora de serviços de consultoria e poderá iniciar a sua atuação nesse ramo com segurança e com as melhores condições para obter sucesso!