A vida começa aos 40: quer empreender com uma franquia?

Você tem perfil para empreender em uma franquia de serviços?
janeiro 15, 2018
Quais tipos de suporte as melhores franquias oferecem?
janeiro 29, 2018

Você conhece as oportunidades de empreender com uma franquia? Esse é um segmento que apresenta um ótimo crescimento nos últimos anos, e oferece diversas opções ao empreendedor com empresas de diferentes ramos, características e complexidades.

Dentro desse grande mundo do franchising, as franquia de serviço são uma grande tendência por conta das suas principais características: flexibilidade da agenda, possibilidade de atuação em home office, baixos custos e uma grande demanda por diversos dos serviços que podem ser prestados.

Um público que se beneficia muito dessa possibilidade é o de profissionais acima dos 40 anos que estão numa fase com alta produtividade, com objetivos de vida mais claros e se sentem fortalecidos para investir em um negócio próprio.

Já imaginou trocar as 8 horas de trabalho em horário fixo dentro de uma organização para administrar o seu próprio negócio – com maior liberdade de tempo e um faturamento que pode até mesmo ultrapassar o valor de um salário atual?

Veremos neste artigo, quais são os benefícios de empreender com uma franquia de serviços exatamente nesta fase da vida.

Autonomia sobre a sua agenda

Em quantos compromissos você nem cogita comparecer por conta dos horários de trabalho? Muitos profissionais dedicam os dias inteiros, desde o momento em que saem de casa pela manhã até quando conseguem retornar – geralmente no início da noite – do trabalho.

O cumprimento dos horários é fundamental aos olhos dos administradores daquele negócio, mas você não precisa se submeter a isso para ser bem remunerado. Empreender com uma franquia de serviços permite que você tenha mais liberdade sobre o seu tempo e defina seus próprios horários.

Não é necessário estar presente em um ponto físico ao longo de todo horário comercial, e sim prestar os serviços de forma pontual e planejada. Quando você não tiver um compromisso agendado, pode utilizar o seu tempo para outras atividades pessoais como, por exemplo fazer um curso ou, simplesmente, descansar.

Além disso, você pode criar uma rotina própria. Ao invés de acordar às 6 da manhã para trabalhar, pode começar às 10 horas e se estender um pouco mais no fim do dia – ou até mesmo trabalhar durante a madrugada e reservar as tardes para atendimentos. Tudo depende do seu perfil de trabalho e da sua forma de se organizar para atender os clientes.

Possibilidade de atuar em home office

Você não precisa ter um ponto comercial para empreender com uma franquia de serviços. Dependendo dos serviços prestados, tudo o que é preciso é um computador com acesso à internet – e isso pode ser feito em um ambiente dentro da sua casa.

Isso elimina a necessidade de deslocamento diário ao local de trabalho e também reduz drasticamente os custos operacionais com aluguel e manutenção de um ponto comercial. Além disso, você conta com todo a conveniência de trabalhar em casa e ficar mais próximo da família.

Baixos custos ao empreender com uma franquia

Como acabamos de ver, empreender com uma franquia de serviços possui custos operacionais muito baixos. Além desses, os gastos para a infraestrutura da empresa também são reduzidos – afinal, você não precisa de instalações complexas e nem de uma equipe de funcionários para auxiliá-lo durante as atividades.

Os impactos dessa escolha podem ser notados nos resultados financeiros alcançados pela empresa. Com custos mais baixos, grande parte do dinheiro que entra em caixa se transforma em lucro – e também serve como recompensa pelo seu trabalho.

Você já conhecia as oportunidades que as franquias de serviços oferecem? Já considerou investir em um negócio próprio? Conheça a ERA – Expense Reduction Analysts, uma franquia especializada em redução de custos nas empresas e comece a mudar o seu futuro profissional.

Quero ser um franqueado